Preparando o ninho

PREPARANDO O NINHO

Conhecer os desafios de se tornar mãe e pai e conversar sobre como lidar com eles aumenta a confiança do casal e ajusta expectativas sobre esta nova fase que é a chegada de um filho.
Preparando o Ninho aborda questões práticas como trocar, dar banho, usar sling, mas também prepara os pais para compreender as necessidades subjetivas do bebê.
No encontro sobre PARTO vamos refletir sobre algumas questões, como: como reconhecer que o trabalho de parto começou? Qual a hora de ir para a maternidade? Quais as formas de alívio da dor no trabalho de parto? Quais as diferenças entre parto natural, normal e cesárea?
No encontro do PÓS-PARTO vamos falar sobre as necessidades da mãe nesse período e quais são os desafios esperados. Também vamos refeltir sobre o papel do marido e que tipo de ajuda a mulher precisa.
No encontro sobre CUIDADOS DO BEBÊ, os pais têm a oportunidade de aprender a parte prática de dar banho, trocar fralda, usar slings, e também compreender as reais necessidades do bebê, como acalmá-lo, como ter um vínculo saudável e, muito importante, como lidar com o choro.
No encontro sobre AMAMENTAÇÃO, vamos falar sobre as vantagens do aleitamento materno, como lidar com eventuais desafios de adaptação, como fazer a “pega correta”, como é a fisiologia da amamentação e como o estresse interfere neste processo.

 

MAIS INFORMAÇÕES

Quando
23/3 – Parto
30/3 – Pós-parto
6/4 – Cuidados do bebê
12/4 – Amamentação
Sempre das 19h às 20h30

Para quem
Mães, pais e gestantes

Com quem
Valeri Guajardo é mãe, psicóloga clínica, Mestre em Ciências pela Faculdade de Medicina da USP, Educadora Perinatal pelo GAMA, e especialista em Psicologia Perinatal pelo Instituto Gerar. Sua atuação é com grupos de gestantes no consultório, além de grupos de mães e bebês no Mamusca, com a ideia de cuidar das recém-mães e ajudá-las a construir sua própria maternidade. Atualmente também desenvolve o Mommy I GO! um aplicativo que encontra lugares e eventos para crianças em São Paulo.
Heloisa Toledo, mãe, psicóloga e psicanalista. Especialista em desenvolvimento infantil pela Tavistock Centre e especialista em Psicologia Perinatal pelo Instituto Gerar. Sócia do Primeiras Historias: suporte e informação para pais em construção.

Quanto custa
R$80 por pessoa ou R$140 por casal, por encontro
Os encontros podem ser frequentados de forma avulsa

Inscrições
Pelo valeriguajardo@hotmail.com